Image Map

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ps. eu te amo!

      Andei lendo mais e :3, li Ps. eu te amo!~ pausa para o rio de lágrimas~ Como definir? Lindo, emocionante, perfeito? Como? Caso vocês tenham a oportunidade de ler um dia quem sabe, leiam! Tem minha total indicação!
      O amor de Holly e Gerry foi tão curto, mas porém tão belo que é mesmo apaixonante, dá vontade de sair por aí e viver um amor desses, mas aí você lembra: "Para de se iludir, isso é apenas ficção". Mas veja bem, esse livro mudou muitas vidas, como por exemplo, aqueles que não davam valor aos seus companheiros e após ler caiu na real de que a vida é uma coisa muito passageira, e que se você não der valor enquanto tem, a vida pode lhe tirar da mesma maneira que te deu, rápido e prático! Posso parecer rude, fria, amarga ou qualquer outra coisa dizendo essas coisas (que frase bem formulada hein, vou até te reprovar no ENEM)mas é a pura e limpa verdade, ou como dizem cantores que eu nunca lembro o nome "a verdade nua e crua". Mas voltando a beleza e o romantismo, eu fiquei grandemente encantada com a forma em que o Gerry sabia que sua morte estava cada vez mais próxima, e fez o esforço em escrever essas cartas para ajudar a Holly a se reconstruir, tão carinhoso em saber que sua amada sofreria e que ele não estaria ali para consolá-la e mesmo assim conseguir se fazer presente em uma forma material e sentimental ~pausa pro meu choro em escrever~ e em como quando a única carta que restou é a próxima e ele fez com que ela percebesse que as cartas não eram pra sempre e que ela aprenderia a viver sozinha comove qualquer pessoa que leia ou veja o filme, é quase como impossível não chorar com esse romance da Cecilia Arhen!

Não importa o quão grande tenha sido o amor, irá vir outros, e depois outros até você encontrar o certo! 
     A última carta foi a que eu mais chorei, e acho que vale a pena ser lida com o coração de qualquer pessoa, mesmo a pessoa sendo fria, com o "coração de pedra", no fundo ela irá se amolecer com a quantidade de amor na carta.
     A forma como nos olhamos nunca é igual a forma que alguém que nos ama olha, nunca será com a mesma admiração, porquê tudo o que falta na maioria das mulheres é auto-estima, precisamos nos olhar e vermos princesas! Nos aceitarmos com todas as nossas imperfeições,com nosso próprio jeito de ser!

    E para fechar com chave de ouro, fiquemos com a reflexão da capa do livro: "Existem amores que duram mais que uma vida"
Reflita a respeito de seu próprio comportamento, veja se você está dando valor às coisas corretas, e se não estiver dando valor agora, comece daqui há um segundo! Porque cada minuto a mais é importante na vida de uma pessoa. Já pensou em sua mãe? Tem dado valor a ela? Ao contrario de levar sua mina pro cinema, leva sua mãe, tenho certeza que um programa apenas os dois vai melhorar bastante a auto-estima da sua mãe, ela vai ficar mais alegre e radiante, presenteie alguém amada com uma flor, ela se sentirá amada e você se sentirá feliz! Sente, pense e tente! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário