Então gente,como vejo muito frequente alguns erros péssimos contra os próprios cabelos.Vim fazer este post com uns erros bem comuns e muito agressivos.
Organizados por grau de gravidade.
Começando por químicas:
Pentear os cabelos molhados.
Muita gente na pressa não deixou os cabelos secarem e tacou pente neles! Okay, na hora da pressa ninguém se preocupa, mas depois vê aqueles quebradinhos que dá até pena. Fazer isso aumenta bastante no frizz, que são aqueles fiozinhos que ficam pra cima depois que faz prancha. Pessoal, quando tiverem tempo deixem seus cabelos secarem mesmo e hidratem sempre!
Fazer química e não hidratar!
Por que senhor? Gente, cabelo precisa de água e nutrientes, e você passando química, ele acaba ficando fraco e se não hidratar ele vai quebrar,arrebentar,frizzar, cair e várias outras coisas. É mais do que necessário hidratar o cabelo! Recomendo seguir um cronograma capilar referente ao estado do seu cabelo.
Dizer que óleo mineral estraga o cabelo
Gente, acordem! Só estraga o cabelo de quem não tem os cuidados corretos. Exemplo: Não lavar com shampoo anti-resíduo de 15 em 15 dias. Aí sim estraga o cabelo, mas se souber usar o óleo mineral faz um bem danado! Mas com ou sem óleo mineral deve-se usar o shampoo anti-resíduo porquê sempre sobra alguma coisinha que pode atrapalhar o crescimento do cabelo. Com o shampoo de quinzena em quinzena, os grandes vilões podem se tornar mocinhos
Achar que vitamina nunca é demais
Quase todo mundo já disse a famosa frase "Vitamina nunca foi e nunca será demais!" É aí que nos enganamos, vitaminas demais no sangue pode causar Hiper vitaminose que é bem pior que a carência de vitaminas (hipo vitaminose), pode causar quedas, oleosidade em excesso, entre outras coisas que podem ser bem graves ao cabelo. Então cuidado redobrado à vitaminas em excesso!
Passar alisantes/colorações sem fazer teste de mecha
Uma dica boa quanto à isso é fazer o teste de mecha pelo menos uma semana antes. Mas Thais, pra quê isso tudo? Eu explico, pode acontecer de você passar e os danos não surgirem na hora e sim um tempo depois, aconteceu isso como com uma progressiva que eu usei,só quebrou depois de 2 semanas!! Por isso aconselho a fazer o teste um tempo antes, até para saber se vai fazer efeito ou não.
Usar relaxamento e progressiva juntos!!
Não estou julgando ninguém, também cometi esse erro gravíssimo. Relaxava ele antes de alisar, meu cabelo suportou uns longos meses (por isso não descontinuei) Ele caiu que só santo ajudava! Por isso gente, use ou um ou outro e respeite o intervalo de tempo entre eles.Isso tudo porque eles não são compatíveis, veja bem: alisamento serve pra alisar o cabelos e o relaxamento para soltar cachos! Eles tem ações contrárias, desde o começo já tem tudo para um grande desastre!
Então meninas, vou terminar o post por aqui para não ficar muito longo :) Espero ter ajudado, dúvidas nos comentários, respondo todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário